sexta-feira, novembro 01, 2013


E porque hoje fazias anos.....lembro-Te


Olha amor!
Anda! … junta as tuas mãos
Mete-as aqui aconchegadas nas minhas
E vem fazer o que tantas vezes fizemos, sós:
Vamos falar aqui baixinho
Como que a rezar ( o que eu nunca soube fazer)
Mas baixinho ouves melhor a minha voz.

Partiste há uma imensidão de tempo.
E nesse tempo turbulento e desesperante
Nunca soube ao certo de onde soprava o vento.
No recanto dos  teus encantos, procuro-te a cada momento.
Olho para a ria, onde vejo cintilar os teus olhos verdes
E neles o reflexo das estrelas, estilhaços do coração
Então o nada será tudo…serão farrapos da emoção(?)

Tenho trabalhado, mas sem ter a tua crítica
Não consigo distinguir o bom do mau.
Ai daqueles que como eu perdem o ajuste!
Nunca mais o seu trabalho será alegria.
Nem o sono, acredita, disfarce de doçura
Não há  mais  noites de ternura,

Exprimir-me mesmo ,para quê?
O muito que tinha ainda para te dizer
Melhor será nunca ficar dito.

Olha amor:
A renuncia por vezes é bela!
Mesmo que por vezes seja dolorosamente fria
Porque aqueles que me ouvirão
Não amarão o que eu digo
Com os ouvidos com que tu me ouvias.
Se era erro: – lixo. Se era fantasia, amor, loucura paixão
Iam para o álbum.
Tu foste sempre a decisora das minhas grandes decisões
Tu foste a doçura de um longo passado
E se o recordo é porque Tu estás sempre presente.

SF- 1.11.2013 (dia teu aniversário)

1 comentário:

ninguém disse...

Pensei que os portugueses fossem frios... graças a Deus hoje me deparo com versos deste quilate, escritos com o coração dilacerado pela saudade... Parabéns, caro poeta!!!

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...