terça-feira, maio 13, 2014




  Foi Você que pediu um TDEX?


E foi assim,
quando convidado para tedexar  no evento, confesso,
 
 eu nem sabia bem que objectivo, e que orgânica, estavam por detrás da Organização. A primeira reacção foi,
vou pensar.
 
Depois uma espécie de cunha familiar ditou o resto. E pensei: mas que raio vou eu com o peso da idade dizer aquela gente?
Percebi depois que era muita gente. E levei um dia a interiorizar:- dizer o quê e para quê?
 
De repente dei-me conta que me estava a ser feito um desafio. E aí, à citação, respondi:
 
 OK, porque não (?!).
 
E por isso, amigos, levarei a minha idade àquela gente ávida de saber as veredas tortuosas do  empreendorismo(?!).
 
Tenho a impressão de que andamos a vender a ideia  de que todos os novos diplomados devem ser empreendedores,
Seremos um País de ambiciosos  capitalistas...sem trabalhadores que façam a sua parte.
 
Se alguém pensou que não falarei dos meus erros, misturados com pequenos êxitos: engana-se. Na vida aprendi muito mais com os inêxitos que com os êxitos. Êxitos ou inêxitos, o importante é saber processar, uns e outros.
 
Ser empreendedor é escancarar a porta para o desconhecido.
 Mas cuidado: agasalhem-se.Não vão apanhar uma pneumonia.
 
Lá estaremos, sábado.
 
Sf

 

Sem comentários:

  FREDERICO DE MOURA De novo veio à baila Frederico de Moura, a solicitação de mestranda para recolha de informações. Boa altura para o traz...