quarta-feira, fevereiro 25, 2015



Meteu dó....a PGR...

Meteu dó ver a Procuradora Geral, engasgar-se, balbuciar, ao confirmar as claras e gritantes fugas de informação do processo «Marquês». Fugas que visam julgar José Sócrates na Praça Publica, antes do seu julgamento final no Tribunal ( se chegar lá...), com a clara contra partida editorial de um grupo falho de escrúpulos, ao mesmo tempo preparando o seu assassinato politico. A Srª Procuradora, por acaso irmã do Senhor Procurador Marques Vidal, que perseguiu assanhadamente José Sócrates no processo «Face Oculta» decorrido em Aveiro (lembram-se da fita das escutas ?),deu hoje um espectáculo deplorável, dando aos juízes ( todos nós) mais do que indícios perturbantes de que não falou verdade.Ou toda a verdade. O que no caso de um PGR é muito grave.  

(ex: jurou não se voltarem a verificar mais fugas, mas não disse que procedimentos foram fixados, e a quem dirigidos, para as evitar)

E disse mais a Srª PG : seria um atrevimento da minha parte garantir que não há nenhuma fuga por parte do MP.

Desde logo parece evidente, que estando o processo «das fugas de informação» ( em que  JS se constituiu assistente) na fase de inquérito, ainda em segredo da justiça, a Srª Procuradora, ela própria, parece ter cometido uma fuga de informação.

Em outro qualquer País civilizado, a Procuradora só teria que aguardar o fim do Inquérito, para esclarecer e tornar publicas as conclusões. Isso sim, seria importante. E urgente.

Enquanto o Processo Marquês segue com delírios constantes (pois até já mete Condessas &  Cinco (!) estranhas mulheres), temos sérias razões para pensar que este processo é, claramente político usando a corrupção para obter os resultados finais (muito) antes do apito do arbitro dar por terminado o jogo.

Quem quiser continuar a ler as ultimas fugas, basta hoje ir aos pasquins da empresa  de CS, já denunciada, como a que suporta o custo das mesmas. Um copo de água no oceano tendo em conta a explosão das vendas editoriais (pasquins, revistas cor do burro quando foge, canal televisivo montado para este fim, etc).

Se o corruptor já foi denunciado, quem serão os corruptos?

SF

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...