segunda-feira, março 07, 2016


Et voilà….

Ainda ontem referia o mote: as coisas dão trabalho (muito!)  que não deixa de ser emocionante. E até, por vezes, reconfortante.

Pois hoje do meu colega Lauro Marques, que muito estimo ( Presidente da ADERAV) foi-me dada a noticia, de  que, no seguimento do meu livro João Sousa Ribeiro –O Pai da Pátria ,a CMA, por proposta influenciada (certamente da ADERAV)terá  finalmente ! atribuído, a uma artéria de Aveiro, o nome daquele ilustre Aveirense .Colmatando assim, uma falta inexplicável (ou talvez não !).

Deu-me os parabéns, que naturalmente com Ele reparti.

E aqui está. O esforço de trazer à memória tal figura, há muito esquecida, um vulto impar ,não apenas de Aveiro, mas de toda a zona Lagunar, valeu a pena. Quem não conhece a história de Sousa Ribeiro, não conhece a história Lagunar.

Espero que Ílhavo, de que foi Capitão–Mor, e onde tinha o seu palacete, em Alqueidão ,no qual sua bisneta tanto bem fez á População na época das pestilências, procure também uma Avenida para fazer jus ao seu nome, e,assim, agradecer o bem que fez a toda a população. (ver livro «João Sousa Ribeiro –O Pai da Pátria»-CASCi e ou «O Ilhavense».

SF

 

Sem comentários:

  67.   Poemas de Abril Abril: síntese inalcançável Já não há palavras  Que floresçam Abril,  Nem já há lágrima...